Sabe aquele perfume de R$ 2.500 que você sonha em ter na penteadeira? E se eu te dissesse que você pode ter 95% daquela fragrância por menos de R$ 200?
A Zara não está para brincadeira. Nos últimos anos, a marca contratou narizes famosos da perfumaria de nicho para criar fragrâncias que, coincidentemente (ou não), são “irmãs gêmeas” dos perfumes mais desejados do mundo. Não estamos falando de falsificações, mas de inspirações olfativas que entregam uma performance assustadora.
Se você quer economizar seu frasco caro para ocasiões especiais e usar um substituto à altura no dia a dia, anote esta lista:
1. Red Temptation (= Baccarat Rouge 540)

O Baccarat Rouge 540 é o cheiro da riqueza moderna. O Red Temptation entrega a mesma nota de açafrão, âmbar e aquele doce “queimado” medicinal que vicia. A fixação na roupa é eterna.
- A diferença: O da Zara é levemente menos “aerado”, mas no rastro, é impossível distinguir.
2. Golden Decade (= YSL Libre Intense)

Para as amantes da lavanda com baunilha. O Golden Decade captura exatamente a mesma sofisticação solar do Libre. É quente, envolvente e passa aquela vibe de mulher de negócios bem-sucedida.
3. Rose Gourmand (= Roses Vanille, Mancera)

Se você gosta de perfume “bomba” que projeta metros, é este. Uma rosa açucarada e extremamente potente. É um dupe perfeito do nicho Mancera, custando uma fração do preço.
4. Ebony Wood (A Joia da Jo Malone)

Este não é exatamente um dupe, mas foi criado pela própria Jo Malone para a Zara. É um amadeirado especiado, chique, unissex e com cheiro de “hotel 5 estrelas”.
Dica de Ouro para Perfumes Zara
Muitas vezes, os perfumes da Zara precisam “macerar”. Se você comprar e achar o cheiro de álcool forte, borrife algumas vezes para entrar oxigênio no frasco e guarde-o no escuro por 2 semanas. O cheiro vai encorpar e a fixação vai dobrar.

